Era véspera de Natal em Elios, e os jovens heróis do Grupo de Busca El haviam combinado comemorar o final do ano com um Amigo Secreto!
O primeiro a falar foi o Elsword, porque ele gostava de ser o primeiro em tudo. Carregando um embrulho retangular enorme e pesado, muito mais comprido que ele e que fez um barulhão metálico quando foi “apoiado” no chão, Elsword começou a descrever seu amigo secreto “Meu amigo secreto é a pessoa mais importante da minha vi...”
“Elesis!” – Todos gritaram em conjunto. Elesis abriu seu presente e ficou encantada com sua nova e gigantesca espada de duas mãos! Foi a vez dela dar seu presente: uma bela espada “embrulhada” apenas com um laço vermelho. “Na verdade, não conheço direito meu amigo secreto. Acho que ele é meio nerd, porque passa muito tempo na frente do PC.” – “Add?” – arriscou a Rena, acertando. “E o que eu vou fazer com isso?” – perguntou o Add sem um pingo de delicadeza. “Ué, é pra você fazer um pouco de exercício... Raven!”
“Puxa, adorei! Valeu, Elesis” – agradeceu Raven, empolgado, enquanto Add ria com satisfação, ao sair do portal temporal e ver que tinha dado certo voltar no tempo e trapacear no sorteio. Raven havia tirado a Rena e a presenteou com um belo vestido verde. “- Minha cor favorita!
Como você adivinhou?” – se espantou a garota, com as bochechas vermelhas. “Bem, agora é a minha vez! Eu não falo muito com meu amigo secreto, mas acho que isso vai ser perfeito pra ele! São ervas élficas que servem como colírio e curam irritação, porque ele está sempre com os olhos rosados, acho que de ficar tanto tempo na frente do computador.”
Aisha agradeceu à Rena pelas ervas mágicas que ajudariam em seus feitiços enquanto Add saía novamente do portal do tempo, um tanto quanto irritado. Aisha presenteou Chung com uma cesta de produtos para beleza e cremes para o cabelo. Chung presenteou Ciel com um conjunto de panelas e foi a vez de Ciel fazer sua revelação:
“Eu não converso direito com meu amigo secreto, mas acho que ele vai gostar disso tanto quanto eu.” Quando Add viu que havia ganhado um porta-retratos com uma foto da Lu, ele mais uma vez voltou no tempo pra trapacear no sorteio, impedindo que Ciel tirasse seu nome. Ao voltar para o presente, Ciel estava dando um Perkisas de montaria para a Lu. “O que? – Add pensou – “E pra mim ia ser um simples porta-retratos?! Ora seu...”
Lu presenteou o novato Ain com um bizarro colar feito com os dentes de inimigos derrotados, intercalados com macarrões coloridos. “Ufa, pelo menos dessa vez não foi pra mim” – pensou Add, enquanto Ain presenteava Rose com uma magnífica caixinha de música no formato de uma rosa.
Rose presenteou Ara toda feliz com uma presilha de cabelo igual a sua, ao que Ara agradeceu encabulada enquanto Silver brigava mentalmente com ela “você não vai me trocar por isso, vai?”. Era a vez de Ara presentear: “Eu não converso direito com meu amigo secreto, mas...” e Add já mergulhou no túnel do tempo.
“Mas será possível que eu não converso com nenhum desses idiotas?!” – ele pensou irritado, voltando ao presente mais uma vez enquanto Ara presenteava Eve com um belo quimono tradicional. “Finalmente, meu plano vai dar certo!” – pensou Add – “Minha querida Eve vai me presentar como eu queria e poderei dar essa armadura Nasod para o Elsword! Aposto que minha Eve me dará um presente digno da realeza! O que será que ela vai falar de mim?”
Elsword olhava ansioso para Eve, pensando se ele finalmente receberia seu presente. A pequena rainha nasod, que ainda estava sem entender aquele costume humano, foi direto ao ponto, porque lhe pareceu mais lógico: “Meu amigo secreto é o Add e comprei para ele um par de meias.”
E assim terminou o amigo-secreto, com Add esborrachado de cara no chão e Elsword pulando ao redor dele e perguntando “Cadê meu presente? Cadê meu presente?”