Os Guardiões Reais surgiram três séculos atrás, na época em que Glast Heim foi construída. O regente de Rune-Midgard na época, Rei Schmitz, sabia da importância de preparar uma força especial para lidar com a ameaça constante dos inimigos da nação. Sua tropa de elite era composta por templários e paladinos que veneravam o carismático rei e que depositaram toda sua fé nele. Usando suas habilidades sagradas a serviço do reino, e sob o comando do Rei, foram capazes de desenvolver novas habilidades de combate.
Apesar da sua posição como guardiões do rei, eles também agiam contra qualquer ameaça que colocasse o mundo em perigo, ou mesmo para ajudar outras pessoas, em invasões de monstros em cidades distantes, por exemplo. Porém, sua lealdade inabalável ao rei acabou atraindo a inveja e o ódio de outros grupos militares e de inimigos do reino. E assim, infelizmente, com o misterioso desaparecimento do Rei Schmitz, os Guardiões Reais acabaram se dissolvendo. Para não serem vítimas de seus inimigos, abandonaram o reino por vontade própria e esconderam todos os registros sobre suas habilidades secretas. O grupo caiu no esquecimento até reaparecer nos dias de hoje, quando guerreiros que diziam ser os herdeiros dos Guardiões Reais originais surgiram para defender o mundo do caos que se apresentou após a volta do Imperador Morroc.
Domine o uso da lança e aprenda diversas novas formas de ataque. Use poderes sagrados para aumentar suas habilidades e causar dano aos seus inimigos. Una-se a outros Guardiões Reais para aumentar seus poderes, e monte em um forte e imponente Grifo. Templários e Paladinos de nível base 99 e nível de classe 50 podem iniciar sua quest de mudança de classe com um cavalheiro de meia idade no Castelo de Prontera (48, 161)