Basicamente TUDO o que você conhece sobre o jogo sofreu alguma mudança com a Renovação. A começar por seus personagens, que agora podem evoluir ainda mais. Novas fórmulas e cálculos alteraram a jogabilidade com a qual você estava acostumado, sua forma de ganhar experiência, enfrentar os inimigos e evoluir. Confira algumas das grandes novidades que vão renovar seu jeito de enxergar o jogo:
- Classes 3: São 13 classes novas, continuando as carreiras das clássicas classes 2 do jogo. Você pode evoluir para elas após atingir o nível 99 de base e 50 de profissão na classe 2 ou na sua transclasse, e levará as habilidades já aprendidas da mesma forma que fez nas evoluções anteriores.
- Nível Máximo: O nível máximo de base agora se torna 150. Você não recomeça do 1º nível quando vira Classe 3, apenas continua a evoluir.
- Menos EXP para evoluir: Isso visa facilitar uma evolução mais acelerada dos personagens, para que novos jogadores possam interagir mais facilmente com os jogadores que já possuem personagens em níveis mais avançados.
- Mudança na Def nos Itens: Como as fórmulas de Ataque e Defesa mudaram, o valor de Defesa das armaduras foi modificado.
- Informação dos Monstros: Os atributos e parâmetros dos monstros foram modificados para adotar as novas fórmulas do jogo. O que não sofreu alteração foram as Propriedades, Tamanhos e Raças.
- Armas Exclusivas: As Classes 3 dividem 4 novas armas exclusivas que nenhuma outra classe pode equipar.
- Armaduras Exclusivas: Assim como as armas, as Classes 3 chegam com 6 equipamentos de defesa exclusivos, 3 armaduras e 3 escudos.
- Chapéus Exclusivos: Cada Classe 3 possui um chapéu exclusivo, que não pode ser usado por nenhuma outra classe, totalizando 13 novos chapéus.
- Nível de Refino: Os equipamentos podem ser refinados até o nível 20 em um novo NPC, para se tornarem fortes o suficiente contra os novos desafios. Falhas fazem o item perder 3 níveis de refino ou ser destruído.
- Novas Cartas: 11 novas cartas de monstros foram adicionadas
- Sistema de Grupo melhorado: Jogadores em grupos equilibrados, onde há divisão de EXP, passam a receber um bônus de 10% de EXP a cada membro adicionado ao grupo a partir do 3º, chegando no máximo a um bônus de 100% de EXP. Além disso, o limite de diferença de nível para se formar um grupo com divisão de experiência aumentou para 15 níveis.
- Sistema de Formação de Grupo: Novo sistema que lhe auxiliará a encontrar grupos que precisem do seu personagem, ou achar o jogador certo que falta para o seu grupo ficar completo.
- Redistribuição dos Monstros: Muitos monstros mudaram de lugar e não serão mais encontrados em seus antigos mapas, passando a habitar áreas diferentes do jogo.
- Novo Mapa Múndi: Algumas áreas foram removidas do mapa e ele agora é dividido por níveis de dificuldade, mostrando qual o nível indicado que seu personagem deve possuir para evoluir em cada área.